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Certificação em
USER EXPERIENCE (UX)
do DESIGN DE SERVIÇOS À PROTOTIPAÇÃO

Obtenha a certificação mais completa em User Experience. Aprimore suas habilidades com a Certificação em User Experience (UX) do Design de Serviços à Prototipação, ministrada pela empresa líder no ensino e implementação de projetos de experiência do cliente no Brasil.

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dos professores implantam ux na prática

User Experience é uma especialidade essencial para a melhoria da experiência do cliente. Com a nossa certificação, você terá a oportunidade de desenvolver suas competências com a metodologia certa, ministrada por profissionais experientes. Assim, é a Certificação em USER EXPERIENCE (UX) do Design de Serviços à Prototipação da Conquist, idealizada por Roberto Madruga e ministrada pela empresa líder no Brasil na prática e no ensino de estratégias ligadas à experiência do cliente.

A Certificação em User Experience (UX) do Design de Serviços à Prototipação proporcionará a você:

1. Entender e aplicar os princípios do design de serviços para melhorar a experiência do cliente.
2. Realizar pesquisas de UX e mapear a jornada do cliente para identificar oportunidades de melhoria.
3. Aplicar o design focado no usuário para criar soluções que atendam às necessidades dos clientes.
4. Criar especificações funcionais claras e concisas para projetos de UX.
5. Desenvolver protótipos e usar a narrativa para comunicar conceitos de design.
6. Curso extremamente prático com a utilização pelos alunos de ferramentas de UX durante a aula.

Aprenda com quem faz

Líder no Brasil na implantação de Customer Experience, Customer Success e Employee Experience; idealizador do primeiro MBA e da primeira certificação nesses temas na América Latina; CEO da Conquist Consultoria (www.conquist.com.br) com mais de 1600 projetos implantados; palestrante, autor de 8 livros e professor de MBAs.

Carolina Thaines

 

Especialista em Design Thinking pela HEC Paris, apaixonada por facilitar a inovação e atuando há mais de uma década impulsionando a transformação de mindsets e negócios com metodologias ágeis e tecnologias disruptivas. Coordena a Pós em Gestão Estratégica da Inovação no Senac Campinas.

Tatiana Amaral

 

Especialista em UX e Service Design e Experiência do Cliente com vivência prática em aplicação de Metodologias ágeis, Design Thinking, Gestão de Projetos e Design de Serviços. Foco em unir design e estratégia de negócio para resultados excelentes. Apaixonada por aprender e compartilhar conhecimento, acreditando no poder do trabalho em equipe!

Woody Alan Geraldi

 

Designer de Experiência apaixonado por inovação e criatividade desde a infância. Especializado em UX, Product e Service Design, HCD e Design Thinking. Experiência em projetos complexos que conectam experiência do usuário à estratégia organizacional, criando soluções impactantes e centradas nas pessoas.

Módulos do Curso

  • Diferenças de abordagem entre UX, UI e CX.
  • Tendências atuais e futuras ligadas a UX.  
  • Explorando diferentes caminhos na carreira e papéis em UX.
  • Networking e busca de emprego na indústria de UX.
  • Desenvolvimento contínuo de habilidades e aprendizado ao longo da vida em UX.
  • Estudos de caso de sucesso na carreira de UX.
  • A relação entre design de serviço e experiência do cliente.  
  • Como o design de serviço se alinha à estratégia de negócios.
  • Ferramentas e técnicas para design de serviço (Canvas, Blueprint, Mapas de Stakeholders).
  • Como medir o sucesso do design de serviço.
  • Como apresentar e vender a estratégia de UX para stakeholders.
  • Estudos de caso de design de serviço. 
  • A importância da empatia na pesquisa de UX.
  • Métodos quantitativos e qualitativos de pesquisa em UX.
  • Como analisar e interpretar dados de pesquisa de UX.
  • Ferramentas para mapeamento da jornada do cliente (mapa da persona, da jornada, da empatia).
  • Como criar personas, fazer o mapeamento da jornada do cliente e documentar os resultados.
  • Estudos de caso de pesquisa de UX e mapeamento da jornada do cliente.
  • Princípios e práticas do design focado no usuário.
  • Como realizar testes de usabilidade.
  • A importância do feedback do usuário no UCD.
  • Como iterar designs com base no feedback do usuário.
  • A relação entre UCD e acessibilidade.
  • Estudos de caso de UCD.
  • Como traduzir requisitos de usuário em especificações funcionais.
  • Ferramentas para criar especificações funcionais.
  • Como colaborar com desenvolvedores e outros stakeholders na criação de especificações funcionais.
  • A importância da revisão e teste de especificações funcionais.
  • Estudos de caso de especificação funcional para UX.
  • A relação entre especificação funcional e prototipagem.
  • Ferramentas e técnicas para prototipagem em UX.
  • Como usar a narrativa para envolver usuários e stakeholders.
  • Princípios de arquitetura de informação.
  • Como testar e iterar protótipos.
  • A relação entre arquitetura de informação e usabilidade.
  • Estudos de caso de prototipagem e arquitetura de informação em UX.

OBS: Por favor, note que este curso é focado no design de experiência do usuário (UX) e não inclui programação em computadores ou mobile. Embora a programação possa ser uma habilidade útil em alguns aspectos do UX/UI, nosso objetivo é fornecer uma compreensão sólida dos princípios e práticas de UX, incluindo pesquisa de usuário, design de serviço, mapeamento da jornada do cliente, design focado no usuário e prototipagem. Não é necessário ter experiência em programação para se beneficiar deste curso.

O que dizem e sentem nossos Alunos e Alunas

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Benefícios Adicionais

1.Estudar na Conquist, uma instituição sólida, reconhecida há mais de 21 anos e com uma posição exclusiva no mercado: excelência acadêmica unida à experiência prática em implantar mais de 1.600 projetos inovadores em centenas de empresas.

2.Nossos alunos entram em contato com nosso conhecimento estruturado no tema, proveniente de tendências internacionais, casos de sucesso e práticas em projetos implantados pelos próprios professores escalados.

3.Combinação da modalidade síncrona, proporcionada pela aula ao vivo do professor, com a modalidade assíncrona, na qual o aluno complementa seus estudos, no horário que lhe convier, na plataforma de ensino.

4.A Conquist possui um laboratório de inovação, o Conquist Labs, com inúmeros conteúdos desenvolvidos pelo nosso time, tais como, artigos, e-books, vídeos, downloads, avaliações, testes e pesquisas.

Para quem é o Curso

Este curso é ideal para profissionais que buscam aprimorar suas habilidades em UX e aplicá-las em suas respectivas áreas, incluindo:

  • Profissionais de marketing que desejam entender melhor a jornada do cliente e como melhorar a experiência do usuário.
  • Designers gráficos e de interface do usuário (UI) que desejam expandir suas habilidades para incluir UX.
  • Gerentes de projeto que desejam incorporar princípios de UX em seus processos de desenvolvimento de produtos.
  • Profissionais de TI que desejam entender melhor como a UX pode melhorar a usabilidade e a satisfação do usuário com os sistemas que eles desenvolvem.
  • Empreendedores que desejam criar produtos que atendam às necessidades dos usuários e ofereçam uma experiência excepcional ao usuário.
  • Curso extremamente prático com diversas atividades em grupo.

Carga Horária

A carga horária total do curso é de 36 horas/aula, das quais 18 horas/aula ministradas online ao vivo e mais 18 horas/aula de estudos realizadas pelo aluno, no horário que lhe convier, por meio de curadoria em nossa plataforma de educação a distância – LMS. As aulas online e ao vivo ocorrem, das 18:30 às 21:30 (fuso horário Brasil), totalizando 6 encontros.

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EXECUTIVO COM FOCO NA IMPLEMENTAÇÃO
Um dos precursores no Brasil é líder no desenvolvimento de metodologia e na implantação de Customer Success, Customer Experience e Employee Experience. Fundador da Conquist Consultoria, responsável juntamente com sua equipe pela implantação de mais de 1600 projetos em mais de 620 empresas de 20 setores econômicos diferentes. Palestrante e mentor de empresas, desde startups até mega corporações.

AUTOR E PESQUISADOR
Autor de 8 livros, alguns dos quais bestsellers e premiados. Formação acadêmica com 2 graduações, 5 Pós-graduações, Mestrado em Administração (FGV) e, atualmente, desenvolve pesquisas internacionais no Doutorado UFRJ-COPE, Profesor de MBAs da USP, FGV, UFRJ e Conquist. Idealizador da primeira Certificação em CX e CS e do primeiro MBA em Customer Experience e Employee Experience da América Latina, ambs sucesso de público.

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