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363 HORAS

15 DISCIPLINAS

1 ANO

TRANSMISSÃO AO VIVO

MINISTRADO POR QUEM FAZ

PROFESSORES DE MERCADO

COORDENAÇÃO BY ROBERTO MADRUGA

REALIZAÇÃO CONQUIST EM PARCERIA COM A CELSO LISBOA

Assim como Customer Experience se transformou na maior prioridade das organizações quando o assunto é atrair, converter e reter clientes, paralelamente, o Employee Experience é o novo paradigma de Gestão de Pessoas, principalmente em empresas que desejam modelar a sua Cultura Organizacional. Dominar esses dois temas e tomar decisões baseadas na jornada dos clientes e de colaboradores vêm atraindo as atenções dos gestores, influenciados pelos enormes resultados que geram tanto para as empresas quanto para os indivíduos que com elas convivem.

O MBA em Customer Experience e Employee Experience é a primeira pós-graduação no Brasil unindo metodologia de implantação e pesquisa, visando desenvolver o aluno para os novos desafios do mercado de trabalho.  

Somos pioneiros no Brasil na implantação e no ensino em Customer Experience e Employee Experience e, por isso, trabalhamos incansavelmente para que nossos alunos não sejam meros espectadores, mas sim protagonistas no seu desenvolvimento nessas áreas. Dessa forma, o MBA em Customer Experience e Employee Experience tem como objetivo desenvolver nossos alunos por meio da aplicação de metodologias diferenciadas, casos de sucesso, estratégias e práticas ministradas por profissionais com grande poder de inovação e de implantação.

Nossa formação visa estreitar ainda mais a relação entre duas competências muito importantes no mundo atual: o Customer Experience e o Employee Experience. Nossos alunos contam com combinação da modalidade síncrona, proporcionada pela aula ao vivo do professor, com a modalidade assíncrona, na qual complementam seus estudos, no horário que lhes convier, na plataforma de ensino.

Como atrair, gerenciar, engajar e reter clientes e talentos internos num mundo cada vez mais complexo, que está se reinventando por influência de três mega eventos: a transformação digital, os clientes desejando novas experiências com as empresas e as mudanças organizacionais provocadas pela pandemia? Essas e muitas outras questões levaram Roberto Madruga, o idealizador da pós-graduação, a criar o primeiro MBA no Brasil ministrado por quem faz, isto é, a ConQuist é líder na implantação de consultoria e de educação corporativa voltados para Customer Experience, Customer Success e Employee Experience em empresas de todos os segmentos. O corpo docente é formado por profissionais experientes de mercado, com grande bagagem de casos de sucesso e com formação acadêmica impecável.

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BENEFÍCIOS DA
PÓS GRADUAÇÃO

Estudar na ConQuist, uma instituição sólida, reconhecida há 20 anos e com uma posição exclusiva no mercado: excelência acadêmica unida à experiência prática em implantar 1.500 projetos inovadores em 500 empresas.

Nossos alunos entram em contato com nosso conhecimento estruturado no tema, proveniente de tendências internacionais, casos de sucesso e práticas em projetos implantados pelos próprios professores escalados.
Combinação da modalidade síncrona, proporcionada pela aula ao vivo do professor, com a modalidade assíncrona, na qual o aluno complementa seus estudos, no horário que lhe convier, na plataforma de ensino.
A ConQuist possui um laboratório de inovação, o ConQuist Labs, com centenas de conteúdos desenvolvidos pelo nosso time, tais como, artigos, e-books, vídeos, downloads, avaliações, testes e pesquisas.

PÚBLICO ALVO DO CURSO

Gestores, especialistas e analistas de Marketing, Customer Experience, Customer Success, Atendimento, Recursos Humanos, DHO, Vendas, Consultores, Professores e Líderes que almejam dar um passo a mais e aprimorar suas competências em Customer Experience, Customer Success e Employee Experience, enriquecendo suas estratégias e práticas. Formação indispensável para o desenvolvimento profissional, pessoal em cenários complexos.

OBJETIVO DO MBA

Somos pioneiros no Brasil na implantação e no ensino em Customer Experience e Employee Experience e, por isso, trabalhamos incansavelmente para que nossos alunos não sejam meros espectadores, mas sim protagonistas no seu desenvolvimento nessas áreas. Dessa forma, o MBA em Customer Experience e Employee Experience tem como objetivo desenvolver nossos alunos por meio da aplicação de metodologias diferenciadas, casos de sucesso, estratégias e práticas ministradas por profissionais com grande poder de inovação e de implantação.

CARGA HORÁRIA

A carga horária total do MBA é de 363 horas e é formanda por 15 disciplinas com 25 horas mais 2 disciplinas com 19 horas. As disciplinas de 25 horas possuem 15 horas de aula síncronas ministradas online ao vivo por professores mais o equivalente a 10 horas assíncronas de estudos e tarefas que deverão ser realizados pelo próprio aluno por meio de acesso à curadoria da disciplina hospedados em plataforma de educação a distância. As disciplinas de 19h possuem 9 horas de aula síncronas online ao vivo mais 10 horas assíncronas de estudos e tarefas. As aulas online ao vivo serão ministradas por plataforma de videoconferência e ocorrem preferencialmente às segundas e terças-feiras das 18:30 às 21:30. Para o cálculo de horas assíncronas de cada disciplina foram utilizados os critérios constantes no artigo: https://old.conquist.com.br/labs/blog-e-artigos/como-calcular-a-carga-horaria-de-estudo-para-cursos-online/

RECURSOS UTILIZADOS

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AULA ONLINE AO VIVO

O professor realiza a aula e ao vivo em plataforma de webinar/conferência com interação e troca de xperiências com os alunos.

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LMS CONQUIST

Acesso do aluno do Learnig Management System com login e senha para que possa estudar nos horários de sua conveniência.

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CURADORIA DE CONTEÚDO

Curadoria de artigos e vídeos de fontes internas e externas seguras e relevantes pesquisados por nossa equipe e indicados para os alunos.

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MASTERCLASS

Aulas práticas com casos de sucesso reais feitas por executivos altamente reconhecidos no mercado

COORDENADOR

Roberto Madruga é um dos precursores no Brasil na implantação de Customer Experience, Customer Success e CXSelling e uma das maiores referências brasileiras em consultoria e ensino, com mais de 500 empresas atendidas, como, Arccor, AMEX, Vivo, TIM, Natura, Boticário, Ipiranga, Coca-Cola, ClubMed, Eleva, HSBC, Petrobras, Lafarge, Rede Globo, Ponto Frio, NET, Piraquê, Enel, Abril, Icatu, Sul América, Rede D´or, Deloitte, Supergasbras, ArcelorMittal, Magnamed, Estante Mágica, Embratel, Carrefour, BNDES, XP, Marinha, TCE, TRE, SEBRAE, SENAC, SESC, INPI, Essilor e Tecban. Sua experiência prática e metodológica conta com uma talentosa equipe há 20 anos, atuando como Head da ConQuist consultoria e educação corporativa .

Roberto Madruga é também Professor de MBAs e da HSM Educação, membro do Customer Experience Professionals Association CXPA – USA, membro da The Customer Success Association – USA, membro da Comissão Especial de Governança Corporativa do CRA e membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Possui sólida formação como Mestre em Gestão Empresarial, Bacharel em Administração, Designer, Pós-graduado em Marketing, em Gestão Estratégica e Qualidade, em Gestão de RH, em Pedagogia Empresarial, em Educação a Distância, Master em PNL, Coach Executivo e Doutorando em Engenharia de Produção, com ênfase em Gestão e Inovação. Renomadas editoras publicaram seus 8 livros, dentro os quais, Gestão do Relacionamento e Customer Experience – 2ª Edição (Ed. Gen), Administração de Marketing no Mundo Contemporâneo (Ed. FGV), Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM (Ed.Atlas), Treinamento e Desenvolvimento com foco em Educação Corporativa (Ed. Saraiva) e Triunfo da Liderança (Ed. Atlas).

PROFESSORES DA FORMAÇÃO

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ROBERTO MADRUGA

CEO da ConQuist, professor de diversos MBAs, professor da HSM Advisor e mentor de empresas e carreiras, Roberto Madruga é líder no Brasil no ensino e na implantação de Customer Experience,  Customer Success, Employee Experience e Cultura Organizacional.

REGINA MAMEDE

Especialista em gerenciamento de projetos educacionais de alta complexidade e que requeiram visão consultiva. Implantou a Cultura CX & CS em diversas empresas pelo Brasil, como Vivo, Ipiranga, Autoglass e Suno Research.

MARCELA RANGEL

Professora e Especialista em Transformação Comportamental, Inteligência Emocional e Psicologia Positiva. Com experiência de mais de 15 anos em Desenvolvimento Humano. Marcela também é Coach de Alta Performance e coautora de vários livros voltados para o desenvolvimento profissional e comportamental.

GUILHERME CALDAS

Consultor na área de CX, Pesquisa de Mercado e Clima Organizacional; Atuou como executivo de empresas e instituições de grande porte, como VARIG, Michelin e ABA. É pós-doutor (Porto-Portugal), doutor (PPFH/UERJ), mestre (COPPE/COPPEAD); estatístico (UERJ): Pós-Graduado em Inovação e Design Thinking (Stanford)

homem sorridente com fundo cinza
JOÃO VILHENA

Um dos profissionais de maior renome na área de vendas do Brasil. Criador do primeiro MBA em Gestão do Comercial brasileiro e colunista da Revista Venda Mais a mais de 15 anos. É Doutorando em Gestão de Negócios pela FGV/Rennes (França), Mestre em Administração pela FGV e Pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ.

MONICA ESTEVES

Administradora com 20 anos de experiência como executiva de RH na área de desenvolvimento: gestão de desempenho, carreira, sucessão, clima, cultura e desenvolvimento em grandes organizações nacionais e multinacionais, como Johnson Diversey, Souza Cruz, Atento e Casa & Vídeo.
É Coach Senior com certificação internacional pela SBC Sociedade Brasileira de Coaching e Profitere – Desenvolvimento de Coaches Profissionais, Membro do Comitê de Ética da Internacional Coaching Federation e Diretora Executiva da Associação Brasileira de Recursos Humanos.

MARCOS ELIA

É consultor e professor da ConQuist consultoria, especialista em LGPD e, há 29 anos em marketing de relacionamento e CRM, pioneiro no mercado brasileiro, pelo desenvolvimento da primeira solução de DBM no Banco Nacional. Com mais de 20 anos de experiência como diretor e gerente, desenvolveu soluções para grandes empresas do mercado como Santander, Unibanco, Nacional e Bamerindus, atuando nas áreas de marketing, pontos de vendas, comercial, produtos, processos e sistemas.

Renata Lima
RENATA LIMA

Especialista em publicidade e Marketing, Renata possui vasta experiência de mercado ajudando grandes empresas na melhoria da gestão do negócio, implementando projetos nas áreas de Marketing, Design, Planejamento Estratégico e Inovação. 
Já atendeu clientes de vários setores como Tecnologia, Hospitalar e Médico, Engenharia Civil e Automobilístico.

Mônica Carvalho

Consultora e professora de EX, reconhecida pela inovação na Gestão de Pessoas, precursora do Home Office no Brasil, RH Digital e uso aplicado de dados, análises e raciocínio sistemático para tomada de decisão e condução de todos os segmentos de RH. Com diversas especializações, e 16 anos de experiência, também trabalhou na fusão entre Embratel, Claro e NET. É também autora do livro “Os Caminhantes”.

EUGÊNIO CARLOS

Executivo sênior e professor nas áreas de CX, Telecom, TI e Comercial em grandes Cias como Oi, Contax, Abril e NeoSyx. Black Belt, especialista em processos e gestão da qualidade. Atuou como líder de projetos de absorção e sinergia de Call Centers de grande porte. Gestor dos projetos estruturantes na diretoria de atendimento da Oi e gestor nacional dos projetos de TI do Grupo Contax, com centenas de implantações, migrações e melhorias entregues com CAPEX de R$ 500 milhões/ano.

ROBERTA KLEIN

Especialista com mais de 20 anos de experiência em Customer e Employee Experience, estratégia, planejamento comercial, gerenciamento de projetos e desenvolvimento de negócios. Atuou em projetos internacionais na definição e aprovação dos planos comercial e de marketing da TIM/Itália e no alinhamento da liderança da América Latina de planejamento estratégico da The Coca-Cola Company.

Professora da ConQuist Bianca Dramali fala ao microfone
BIANCA DRAMALI

Atuou como líder de retenção por 12 anos na Infoglobo, também foi Gerente de Gestão de Clientes, responsável pelo projeto CRM Corporativo, Pesquisa de Marketing e Clube de Relacionamento do O Globo. Gerenciou projetos em grandes empresas, atendendo clientes como Shell, TIM, Coca-Cola e GSK.

ÉDISON RENATO

Doutor em inovação e pesquisador de CX e CS, Édison é professor e Cofundador do Movimento Garagem, um movimento de promoção do empreendedorismo tecnológico da UFRJ. Atua na Coppe e na Escola Politécnica no tema Empreendedorismo de Startups.

CONHEÇA AS MASTERCLASSES DO MBA

WELLINGTON
PAES

Diretor de Customer Service

homem sorridente com fundo cinza
ROBSON
MELO

Fundador

Estante Mágica

ADRIANA
BAHIA

Head de Pesquisa de Mercado

Bradesco Seguros

homem sorridente com fundo cinza
RAFAEL
FERRARI

Lean Digital Transformation Director

Deloitte Brasil

mulher sorridente com fundo cinza
FERNANDA
CELESTE

Diretora de Customer Success

Loft

homem sorridente com fundo cinza
BRUNO
PERRONE

Lead CX

Distrito

Andrea Costa
ANDREA
COSTA

Gerente de Inteligência de Mercado e CRM

SBT

JOSÉ ANTÔNIO
CARVALHO

Enterprise Architect

Oracle

mulher sorridente com fundo cinza
MÁRCIA
POLLARD

Diretora Executiva

Liq

homem sorridente com fundo cinza
EDMUNDO
FORNASARI

Diretor Institucional

EqualWeb

AUGUSTO
NEVES

Diretor Gente e Gestão

Serede

Maxiiliano Lima
MAXIMILIANO
LIMA

Consultor

Conquist

Aline de Franco
ALINE
DE FRANCO

Especialista em RH

ZEISS Group

MEL
LINS

Product Designer

Eleva Educação

DIEGO
CIDADE

CEO

Academia do Universitário

 

ALEXANDRE
CEZILLA

Diretor de Vendas

Burger King

 

LILIAN
ALMEIDA

Gerente de CS e Owner do Projeto de CX

Imagem – Soluções de Inteligência Geográfica

 

RAPHAEL
LACERDA

Gestor de Governança & Excelência do Cliente

Grupo Boticário

 

DAVIDE
CAMPOS

Gerente de Customer Success

Learninghubz

 

JOANA
ROCHA

Gerente de Customer Success

Pipedrive

DANIELA
DINIZ

Diretora de Conteúdo e Relações Institucionais

Great Place to Work® Brasil

 

GUILHERME
TREVISO

Gerente de Pricing

Magazine Luiza

 

Luciola
Eboni

Gestora Executiva de Customer Experience

TOTVS

Rodrigo do
Vale

Diretor Financeiro

CFO – ZEISS

Ana Paula
Cohen

Experiência e Relacionamento com Clientes

LOFT

José Walter

Coordenador de Customer Experience e NPS

ITAÚ

DENISE
NASCIMENTO

Gerente de sucesso do cliente

Grupo Tiradentes

CLAUDIA
ZEM

Diretora da Universidade Corporativa

Leroy Merlin

PAMELA
Mendes

Mentora e Professora

Gupy

Elton Mergulhão

Brazil Enterprise Sales (Retail)

Zoom

Marcos André

Consultor

GroupCaliber Brasil

LEANDRO GEJFINBEIN

Design & Research

Globo

Raquel Ramos

Head of Customer Success & Experience

AltoQi

  • Como as tendências de comportamento dos clientes podem ser dirigidas para estratégias CX.
  • As etapas do projeto CX, desde o planejamento até a sua implementação.
  • O Framework da Metodologia de Customer Experience desenvolvido para projetos.
  • O início de tudo: a criação de programas Voice of Customer como indutor das jornadas.
  • Como conduzir sessões de jornada do cliente: 7 Passos + 6 Camadas (CJM).
  • Criando um persona completo, entendendo seu perfil e comportamento.
  • Os segredos de como planejar e realizar pesquisas de satisfação, NPS e outras.
  • Indicadores e métricas de Customer Experience, Customer Success e Employee Experience.
  • Como criar questões para pesquisa, fazer entrevistas em profundidade e conduzir grupos focais
  • Framework para implantação do Customer Success em empresas de qualquer porte.
  • O processo do Customer Success completo desde o onboarding até a retenção de clientes.
  • Os principais indicadores de Customer Success e seus pilares para aumento de vendas.
  • As etapas de implantação e as principais funcionalidades do CRM para ampliar o CX.
  • Como preparar a empresa para a transformação digital da experiência do cliente.
  • Chatbots e exemplos da utilização da Inteligência Artificial na jornada dos clientes.
  • A grande tendência de considerar as emoções e as experiências do cliente para vender mais.
  • Como as conexões emocionais com clientes aumentam o cross-sell e o up-sell.
  • CXSelling como uma metodologia simples e poderosa de vendas presencial e a distância.
  • Tendências nacionais e internacionais de inovação nas startups e empresas tradicionais.
  • Customer Discovery e o processo para compreensão dos segmentos de mercado.
  • Como elaborar um Pitch para se candidatar a desenvolver produtos, serviços e startups.
  • Princípios do User Experience utilizados nos aplicativos e sites.
  • Aplicando o Design Thinking para favorecer a criação de experiências memoráveis.
  • O método do Design Thinking: observação, ideação, prototipagem e teste
  • Tendências nacionais e internacionais de Gestão de Pessoas de Alta Performance e de Liderança 4.0.
  • Employee Experience, Employee Engagement e Employer Branding.
  • Como reduzir o turnover, o absenteísmo e o presenteísmo nas empresas.
  • Casos de sucesso de Employee Experience e Employer Branding, após o mapeamento da jornada.
  • Método 7 passos e 4 camadas do Employee Experience Journey Mapping – EXJM.
  • Como idear melhorias na jornada do colaborador nos processos de seleção, onboarding, desenvolvimento e avaliação.
  • Métodos qualitativos e quantitativos para mensurar a Cultura Organizacional.
  • Aplicando o IFCX – Índice de Foco no Customer Experience como diagnóstico de cultura.
  • Como modelar a Cultura Organizacional para que seja orientada à experiência do cliente.
  • Quais as características dos líderes de alta performance no mundo atual e futuro.
  • Como estabelecer engajar os colaboradores por meio do propósito e da conexão emocional.
  • 20 táticas de estímulo e engajamento dos colaboradores que podem ser praticadas pelos líderes.
  • As mudanças na educação corporativa e os reflexos na jornada do aluno.
  • Diagnóstico, planejamento e implantação do processo de educação corporativa.
  • Como modelar uma universidade corporativa para o sucesso na retenção de talentos.
  • Quais mudanças a Lei. Nº 13.709/2018 trouxe paras as equipes de negócios e gestão de pessoas
  • Direitos do titular dos dados e questões sobre violação
  • Normas e práticas para proteção de dados dos consumidores e colaboradores

Para a conclusão do curso o aluno deverá realizar um  seminário relacionado ao tema de Customer Experience ou Employee Experience no qual deverá ser feita uma apresentação ao público sobre o tema escolhido por ele, demonstrando total conhecimento e ideias de implantação de ações que melhorem a experiência do Cliente ou Colaborador.

Condições

ESTUDAM CONOSCO